Topo

Fórmula 1

Experiência é ponto favorável a Felipe Massa, diz chefe da Lotus

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 19h24

O chefe da equipe Lotus, Eric Boullier, revelou que a experiência de Felipe Massa pode ser um fator importante na escolha do piloto para a temporada 2014. Segundo o dirigente, o brasileiro leva vantagem sobre o alemão Nico Hulkenberg por ter vitórias na Fórmula 1. “É verdade que você tem mais confiança quando é um vencedor. E isto está na lista de prós para Felipe”, disse o dirigente.

Massa conquistou 11 triunfos na categoria, enquanto Hulkenberg tem como melhor lembrança uma pole position, exatamente no GP do Brasil, em 2010. Boullier destacou a velocidade dos dois pilotos e também outras características: “Massa está mais perto do final de sua carreira do que no início, mas quase foi campeão mundial. Hulkenberg é muito cotado no paddock”, deixando no ar a dúvida sobre apostar em um nome experiente ou na juventude.

Aos 32 anos, Felipe Massa busca uma equipe para disputar a próxima temporada. Desde 2006 na escuderia italiana, o brasileiro não conseguiu bons resultados nos últimos anos e perderá a vaga no ano que vem. Seu melhor desempenho foi registrado em 2008, quando disputou o título até a última volta com o inglês Lewis Hamilton. Neste contexto, a Lotus aparece como uma boa opção para o brasileiro.

Para o lugar do brasileiro na Ferrari, já foi confirmado o retorno de Kimi Raikkonen, campeão pela escuderia em 2007. Depois de ficar fora da categoria por três anos, o finlandês retornou à Fórmula 1 em 2012, para correr pela Lotus. Seu bom desempenho e a regularidade levaram o piloto de volta à equipe italiana.

Nico Hulkenberg tem 26 anos e nas categorias de base da F-1 era visto como uma promessa. Atualmente na Sauber, começou em 2010 na Williams e já passou também pela Force India.

Fórmula 1