Topo

Fórmula 1

Massa lamenta 6º lugar e diz que pódio na Coreia "depende de muita sorte"

O brasileiro não gostou do seu ritmo nos treinos para o GP da Coreia do Sul - AP Photo/Mark Bake
O brasileiro não gostou do seu ritmo nos treinos para o GP da Coreia do Sul Imagem: AP Photo/Mark Bake

Do UOL, em São Paulo

05/10/2013 07h25

Felipe Massa praticamente abriu mão da disputa por um pódio no Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1. O piloto da Ferrari ficou muito desapontado com seu desempenho no treino classificatório, que garantiu a sexta colocação na largada que ocorre neste domingo, às 3h (de Brasília).

"Eu não posso estar feliz com o resultado da qualificação, eu esperava estar mais perto dos nossos rivais do que estive em Cingapura. Mas não foi este o caso. Além de Red bull, Mercedes e Lotus estão na nossa frente e teremos que ter uma boa largada para conseguir o maior número de pontos. Vamos depender de muita sorte para conseguir fazer um pódio", avaliou o brasileiro.

Com o tempo de 1min38s884, Massa foi apenas o sétimo mais rápido dos treinos, mas acabou ganhando uma posição por conta de uma punição para Mark Webber. Apesar do ritmo estar abaixo do esperado, o ferrarista crê que é possível acertar o carro para durante a prova.

"Com certeza hoje não fomos muito competitivos. Espero que amanhã estejamos melhores, mas sei que a corrida amanhã (domingo) não será fácil para nós, sei que iremos lutar bastante, mas espero que apareçamos mais competitivos", desejou, em entrevista para o canal Sky Sports.

Parte do acerto necessário, segundo o brasileiro, é o fato dos pneus estarem se desgastando muito rápido, prejudicando o desempenho do carro. "A degradação dos pneus macios no nosso carro é muito alta, enquanto os outros carros estão sofrendo menos. Com base nisso vamos decidir se devemos mudar para os médios, que no momento parece ser a melhor escolha", revelou.

Fórmula 1