Topo

Fórmula 1

Próximo do tetra, Vettel diz que GP do Japão 'pode ser fantástico'

Do UOL, em São Paulo

06/10/2013 06h20

Sebastian Vettel venceu neste domingo sua quarta prova seguida no Mundial de F-1 e disparou, com 77 pontos de vantagem na tabela de classificação – pontuação que é maior que a vitória em três GPs, levando-se em conta que cada um vale 25. E, apesar de poder ser campeão já na próxima etapa, ele diz que não está pensando nisso ainda, mesmo que admita que prevê um GP do Japão "fantástico".

“Estou tentando não ficar pensando nisso, para ser honesto”, afirmou Vettel, depois de dominar a etapa da Coreia do Sul, com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean em segundo e terceiro. Seu concorrente direto pela taça, Fernando Alonso, foi só o sexto.

“Eu tento focar no presente. Nós tivemos uma chance de fazer isso há dois anos, vencendo o campeonato em Suzuka, e fizemos. Mas ainda há muitos pontos a conquistar”, adicionou o alemão.

Vettel pode ser campeão já na próxima etapa, no Japão. Se vencer e Alonso não fizer mais de um ponto, o tetracampeonato virá por antecipação.

"É a melhor pista do mundo. Temos muitos seguidores e creio que poderemos viver um fim de semana fantástico no Japão", disse o piloto.

“Apesar de parecer muito bom, ainda há boas chances para Fernando (Alonso), então precisamos estar no topo do nosso jogo. Para ser honesto, quero apenas aproveitar o bom momento. Não ligo para quando o título vai vir. Estou ansioso em correr o Japão apenas por ser um dos circuitos mais legais da temporada”, explicou ele.

Sobre a corrida, Vettel disse que esperava um final mais tranquilo, mas que a entrada do safety car duas vezes aproximou Kimi Raikkonen e deu um pouco mais de emoção.

“Foi próximo. Acho que teria sido mais fácil sem o safety car. Kimi foi consistente, mas conseguimos manter uma distância segura”, concluiu.

Opinião

  • E Sebastian Vettel vai cumprindo tabela para chegar ao seu tetracampeonato. Nesse domingo, numa corrida onde a emoção não pegou o vôo para a Coreia do Sul, o piloto da Red Bull venceu mais uma. LEIA O POST

Fórmula 1