Topo

Fórmula 1

Lotus minimiza peso, e Hulkenberg ganha força para substituir Räikkönen

Hulkenberg, 78 kg, é um dos pilotos mais pesados entre os que estão atualmente na Fórmula 1 - Daniel Dal Zennaro/Efe
Hulkenberg, 78 kg, é um dos pilotos mais pesados entre os que estão atualmente na Fórmula 1 Imagem: Daniel Dal Zennaro/Efe

Do UOL, em São Paulo

08/10/2013 13h30

O peso não será um impeditivo para o alemão Nico Hulkenberg assumir um dos postos da Lotus na próxima temporada da Fórmula 1. Cotado para substituir o finlandês Kimi Räikkönen, que vai se transferir para a Ferrari, o piloto tinha a balança como fator negativo. No entanto, a diretoria da equipe minimizou esse aspecto.

“Nós estamos interessados no talento do piloto, não na diferença de alguns quilos”, disse Eric Boullier, chefe da equipe Lotus.

A Fórmula 1 vai introduzir na próxima temporada um conjunto muito mais pesado do que o atual – o peso mínimo terá incremento de 50 quilos. Isso dará vantagem para pilotos mais leves, e a margem ideal é entre 60 e 65 quilos.

Hulkenberg, um dos mais altos da Fórmula 1, é também um dos pilotos mais pesados. Ele tem 78 quilos.

“Nós acreditamos que nossa equipe de desenvolvimento conseguirá fazer um carro para 2014 que seja competitivo nas mãos de qualquer piloto”, afirmou Boullier.

Na atual temporada, correndo na Sauber, Hulkenberg somou 31 pontos na Fórmula 1. Ele foi o quarto colocado no Grande Prêmio da Coreia do Sul, realizado no dia 6 de outubro.

Apesar do bom desempenho de Hulkenberg, a Sauber pode substitui-lo por Sergey Sirotkin, russo de 18 anos que ainda busca uma superlicença para entrar na Fórmula 1.

Fórmula 1