Topo

Fórmula 1

Diretor da Ferrari diz que equipe não deu um carro à altura para Alonso

Fernando Alonso está em sua quarta temporada na escuderia italiana - REUTERS/Lee Jae-Won
Fernando Alonso está em sua quarta temporada na escuderia italiana Imagem: REUTERS/Lee Jae-Won

Do UOL, em São Paulo

23/10/2013 14h39

O diretor esportivo da Ferrari, Stefano Domenicali, declarou nesta quarta-feira que a escuderia italiana não foi capaz de oferecer um carro de grande qualidade para Fernando Alonso nesses quatro anos de união. O dirigente entende que os dois vices campeonatos conquistados pelo espanhol foram fruto do talento do piloto.

“Infelizmente, não demos um carro adequado para o seu talento”, disse Domenicali, à agência Efe.

Bicampeão mundial, Alonso dificilmente conseguirá neste ano seu primeiro título pela Ferrari. O alemão Sebastian Vettel pode conquistar no fim de semana seu quarto título mundial. Alonso está na segunda colocação.

A próxima etapa da Fórmula 1 está marcada para o dia 27, na Índia.

Recentemente, Fernando Alonso disse que a Ferrari perdeu o Mundial de Fórmula 1 em julho deste ano, quando o pacote de novidades preparado pela escuderia italiana não deu o resultado esperado.

"Creio que o problema foi nosso desenvolvimento. Não nos adaptamos com os pneus ou não demos os passos que havíamos previsto. Chegamos em julho com boas novidades no papel que deram resultado na pista e isso deteve a melhora no rendimento que tínhamos que ter conseguido", avaliou Alonso.

Domenicali entende as reclamações feitas pelo espanhol sobre o desempenho do carro, mas acredita que Alonso falha ao apresentar os problemas à imprensa.

“Se eu tiver que falar alguma coisa aos engenheiros, eu faço isso internamente”.

Para a próxima temporada, Alonso terá Kimi Raikkonen como companheiro de equipe.

Fórmula 1