Topo

Fórmula 1

Pilotos da Lotus admitem erros em treino e mudarão estratégia na Índia

Romain Grosjean vai largar na 17ª posição no Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 - Mark Baker / AP
Romain Grosjean vai largar na 17ª posição no Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 Imagem: Mark Baker / AP

Do UOL, em São Paulo

26/10/2013 11h38

O treino oficial para o Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1 não foi nada positivo para os pilotos da Lotus. Romain Grosjean foi eliminado ainda no Q1 e vai largar na 17ª posição. Kimi Räikkönen foi até a última parcial, mas conseguiu apenas um sexto lugar. Os dois admitiram erros na classificação, e por isso ambos farão mudanças na estratégia para a corrida de domingo.

“Nós teremos de tentar algo especial para tirar alguma coisa. Vamos analisar todas as opções durante a noite para ver o que é possível”, admitiu Romain Grosjean.

Neste sábado, apenas Grosjean e o alemão Sebastian Vettel usaram pneus médios no Q1. O alemão fez o 11º tempo e avançou, mas o francês, 17º, foi eliminado logo de cara.

“Nós fizemos uma aposta que já havíamos usado em outras ocasiões e que foi uma tática de sucesso. Hoje não funcionou. Nós cometemos um erro no cálculo de tempo”, admitiu Grosjean.

Kimi Räikkönen, companheiro de equipe dele, passou pelo Q1 e foi até a última etapa da classificação deste sábado. Ainda assim, porém, não escapou dos erros no treino para o GP da Índia.

“Não foi a classificação ideal para mim. O carro esteve melhor do que ontem [sexta-feira], mas ainda estou tendo problemas”, reconheceu o finlandês.

Assim como Grosjean, Räikkönen aposta na estratégia para compensar no domingo as falhas da classificação: “Acho que o gerenciamento de pneus vai ter um papel muito importante. O carro está melhor do que nas corridas anteriores. Ainda não é o que nós queremos, mas está bem melhor”.

Fórmula 1