Chefão da F-1 diz que Vettel agora 'é como Federer e Muhammad Ali'
O tetracampeonato mundial de Sebastian Vettel, conquistado com a vitória do piloto alemão no GP da Índia deste domingo, empolgou o chefe da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. O dirigente disse que, agora, o piloto da Red Bull alcançou um nível esportivo comparável ao do tenista Roger Federer e do ex-boxeador Muhammad Ali.
“Vettel é provavelmente o melhor que já tivemos. Agora é um pouco como Roger Federer e Muhammad Ali. As pessoas só querem ver se ele poderá ser batido alguma vez”, disse Ecclestone.
O projetista da Red Bull nas quatro conquistas de Vettel, Adrian Newey, disse que o tetra do alemão marca um período em que o piloto “não tem mais grandes fraquezas”. “Seu jeito de piloto foi de talentoso e um pouco cru, em 2009, a incrivelmente bem arredondado agora”, disse o engenheiro.
“Você pode ter feito críticas ocasionais por 2009, 2010, por movimentos mal julgados que causaram acidentes, por não ser capaz de ultrapassar, como muita gente achava que se ele não partisse da pole e controlasse a corrida desde o início, ele não era tão bom. Mas eu acho que realmente você não pode mais fazer essas críticas. É difícil achar uma brecha na sua armadura”, defendeu Newey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.