Topo

Fórmula 1

Massa deixa treino descontente e diz que carro precisa melhorar para GP

Do UOL, em São Paulo

01/11/2013 15h35

Felipe Massa saiu insatisfeito com o comportamento da Ferrari nas sessões de treinos livres desta sexta-feira, em Abu Dhabi. O piloto deixou claro seu descontentamento em entrevista ao site oficial da escuderia. O brasileiro entende que o carro apresentou instabilidade após mudanças efetuadas pela equipe e diz que terá problemas para ajustar a tempo da corrida de domingo.

“No momento não estou muito satisfeito com o comportamento do carro, já que não foi  competitivo como eu esperava ser”.

Com o título antecipado de Vettel, a Ferrari aproveitou a etapa dos Emirados Árabes para fazer experimentos nos carros de Massa e Alonso.

“Agora vamos tentar descobrir como melhorar o desempenho do carro para sábado na classificação, que sabemos que não será fácil. Mas vamos dar o nosso melhor”, complementou Massa.

Os ferraristas tiveram fraco desempenho nos treinos no circuito de Yas Marina. Massa ficou com o 10º tempo, enquanto seu companheiro, Fernando Alonso, registrou a 8ª posição. Na primeira sessão de atividades, Massa fez só o 17º tempo.

O discurso de Massa é semelhante à de Alonso. O espanhol admite que a Ferrari não está à altura da Red Bull, Mercedes e Lotus. A equipe italiana fez testes com os pneus nesta sexta com asfalto quente (média de 46 C). O resultado não foi satisfatório, entende o bicampeão mundial.

“Com sorte iremos encontrar algo nos ajustes amanhã, mas o quer que encontremos, precisamos ser honestos e admitir que este será um final de semana bastante difícil para nós”, disse Alonso.

Sebastian Vettel registrou o melhor tempo nos treinos livres desta sexta. O alemão tetracampeão mundial cravou 1min41s335, com Webber e Hamilton em seguida.

Fórmula 1