Topo

Fórmula 1

Namorado de Renata Fan relembra 'pegadinha' de Vettel com Hamilton

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 06h00

Piloto da Stock Car, Átila Abreu conviveu intensamente com Sebastian Vettel em 2005, quando foram companheiros de equipe na Formula 3. Os dois tinham 18 anos. O namorado da apresentadora Renata Fan destaca a personalidade de Vettel, um sujeito definido por Átila como “determinado, ótima pessoa e um grande piadista”.

Fora das pistas, Vettel adorava tirar sarro dos amigos. “Em 2005, nós aprontamos várias em hotéis, cidades. Mas teve um episódio engraçado que foi na corrida de F3 Europeia no circuito de rua na França. O Hamilton foi ao banheiro químico antes da largada. Eu, Vettel, além de mais alguns pilotos, prendemos o Hamilton do lado de dentro passando fita adesiva por fora da cabine para sacaneá-lo”, relembra Átila Abreu. O inglês se divertiu com a brincadeira, prometeu que teria volta.

O tetracampeão mundial da Fórmula 1 até mesmo aprendeu a cantar alguns trechos de funk apresentados por Átila. O alemão conciliava o lado extrovertido com extremo profissionalismo, acrescenta o atual piloto da Stock Car.

“O Vettel é um cara muito simples e fácil de lidar. Faz o trabalho dele e pronto. Não fica arrumando intriga, o que às vezes acontece entre os pilotos. Além disso é uma pessoa muito alegre, brincalhona. O ambiente ficava muito bom dentro e fora das pistas”.

Outro brasileiro esteve presente na fase inicial de Vettel no automobilismo. Lucas di  Di Grassi entende que a maior aposta na categoria daquele ano não era Vettel, mas, sim, Lewis Hamilton.

A classificação final da Formula 3 de 2005 dá uma ideia de como era a disputa entre Hamilton e Vettel. O inglês foi o campeão disparado; Di Grassi foi o 3º, à frente de Vettel (5º colocado), com Átila Abreu em 15º.

“O Vettel era muito jovem em 2005 e não chegou a despontar. O Hamilton era o cara que todos apontavam como o futuro grande piloto. Tinha o Kubica, o Sutil, Di Resta entre outros grandes nomes que eram mais falados. O Vettel não era o principal, tanto que não conquistou título [na Formula 3]”.

Fórmula 1