Topo

Fórmula 1

De saída, Perez dispara contra a McLaren: 'faltou organização e humildade'

Do UOL, em São Paulo

13/11/2013 11h28

O mexicano Sergio Perez está prestes a ter sua saída da McLaren confirmada, depois que rumores na imprensa europeia deram como certa a contratação do dinamarquês Kevin Magnussen. Mesmo sem o anúncio oficial, o piloto já fez uma avaliação da única temporada em que correu na equipe britânica, um ano marcado por desempenhos ruins do time na Fórmula 1.

Para Perez, a McLaren teve problemas em 2013 por “falta de organização e humildade”. “Eu acho que quando os objetivos ficam muito maiores do que os resultados apresentam, você fica decepcionado. Isso vale para ambos os lados [piloto e equipe]. É uma grande equipe, não tenho dúvida disso, com um time muito capaz, mas acho que faltou organização e um pouco de humildade para enfrentar a realidade”, disparou o piloto mexicano em entrevista ao site Totalrace.

A realidade à qual Perez se referiu foi a luta da McLaren apenas para pontuar, sem brigar pelas vitórias. Em 2013, a McLaren não conseguiu nenhum pódio na temporada. “Durante o ano, sendo uma grande equipe, a McLaren levou muito tempo para reconhecer a realidade em que nós estávamos. O time demorou para se dar conta”, disse o piloto.

Com a saída da McLaren, Perez é um dos favoritos para correr pela Force India em 2014. O piloto mexicano ainda evita comentar sobre o seu futuro na Fórmula 1. “Eu tenho que ver qual é a melhor opção para o futuro. Antes de mais nada, eu apoio meu país e é isso que mantém indo para a frente”, afirmou.

Fórmula 1