Topo

Fórmula 1

Jean Todt garante reeleição na FIA após desistência de adversário

Do UOL, em São Paulo

14/11/2013 10h52

O presidente da FIA, Jean Todt, garantiu sua reeleição após o anúncio da desistência do adversário David Ward, que se retirou por não conseguir um número de suficiente de apoios de vice-presidentes regionais para as eleições.

Sem oposição, Todt tem o caminho aberto para conquistar o segundo mandato e permanecer no posto por, pelo menos, mais quatro anos.

Na carta à FIA, Ward parabenizou Todt pelo segundo mandato conquistado. “Estou escrevendo para confirmar a minha retirada como candidato na eleição presidencial da FIA em 2013.

Não foi possível para mim garantir a elegibilidade. Por isso, eu gostaria de dar parabéns a Jean Todt, que vai garantir um segundo mandato incontestável e sem oposição”, afirmou Ward.

O ex-candidato ainda aproveitou para expressar sua insatisfação com o processo eleitoral e pediu para que aqueles que estão no poder façam mudanças para os próximos pleitos.

Todt foi alvo de críticas por parte de Ward, que disse que o presidente da FIA utilizava o cargo para conseguir apoio dos vice-presidentes regionais da entidade com acordos e promessas. A comissão de ética da FIA rejeitou os pedidos feitos pelo então candidato sobre uma suposta irregularidade nos acordos fechados pelo presidente.

Fórmula 1