Topo

Fórmula 1

Vettel domina treinos livres para o GP dos EUA, e Massa fica em 12º

Do UOL, em São Paulo

15/11/2013 18h34

Depois de uma primeira sessão bizarra, em que a neblina e até o sumiço do helicóptero médico atrapalharam o trabalho das equipes, o segundo treino livre do GP dos Estados Unidos teve tudo voltando ao normal. Inclusive com o domínio do campeão Sebastian Vettel, que terminou como o mais rápido do dia.

Pela primeira vez usando pneus médios, os mais rápidos e macios disponíveis para o final de semana, Vettel anotou 1min37s305 e confirmou a superioridade da Red Bull, que também emplacou Mark Webber na segunda colocação, com 1min37s420. Veja aqui a classificação completa do treino.

Vettel havia ficado apenas na 18ª posição na sessão anterior, marcada pelo atraso devido à neblina, além da paralisação por falta de helicóptero médico. Por causa disso, o primeiro treino teve a duração reduzida pela metade.

Fernando Alonso, líder da manhã em Austin, ficou em décimo lugar no segundo treino, que teve os tempos mais rápidos devido ao uso dos pneus médios. Assim como o companheiro espanhol, o brasileiro Felipe Massa também priorizou simulações de corrida na última meia hora, com longas séries de voltas, e terminou na 12ª posição, com o tempo de 1min38s938.

A surpresa do treino foi o finlandês Heikki Kovalainen, que superou o companheiro Romain Grosjean logo em seu primeiro dia correndo com a Lotus. Ele manteve o nível de Kimi Raikkonen e ficou em quinto lugar, enquanto o francês acabou em oitavo.

Outro destaque da sessão foi o bom público no Circuito das Américas, acima da média das sextas-feiras. A torcida deverá encher ainda mais as arquibancadas para o treino de classificação, marcado para as 16 horas de sábado no horário de Brasília. A largada será no domingo, às 17 horas. 

Fórmula 1