Topo

Fórmula 1

Parceiro de Maldonado rebate acusação de sabotagem: "Os carros são iguais"

Pastor Maldonado (e) vai largar em 18º nos EUA, e o companheiro Valtteri Bottas sairá em nono - Jeon Heon-Kyun/EFE
Pastor Maldonado (e) vai largar em 18º nos EUA, e o companheiro Valtteri Bottas sairá em nono Imagem: Jeon Heon-Kyun/EFE

Das agências internacionais, em Austin (EUA)

16/11/2013 20h41

Eliminado logo na primeira fase do treino de classificação do GP dos Estados Unidos com um modesto 18º lugar, o venezuelano Pastor Maldonado se irritou com a Williams e insinuou estar sendo sabotado pela equipe, já que ele está de saída e dará lugar a Felipe Massa em 2014. Seu companheiro Valtteri Bottas, que foi o primeiro colocado no mesmo Q1, rebateu as acusações.

“Não notei nada diferente. Tudo continua como estava antes, os carros são iguais e eu estou aqui apenas fazendo o meu melhor”, declarou Bottas, futuro companheiro de Felipe Massa na Williams.

Para Maldonado, no entanto, o fraco rendimento do seu carro chegou a ser estranho: “Acho que tem alguém brincando com as pressões e temperaturas do meu carro. Mas só falta mais uma corrida, então está ótimo”, disparou o venezuelano, que está na mira da Lotus para o ano que vem.

A Williams negou qualquer chance de favorecimento a Bottas. A vice-diretora Claire Williams, filha do fundador Frank Williams, veio a público para tentar amenizar: “Vamos conversar com os engenheiros para descobrir o que houve, mas nunca, em toda a história da Williams, nós fizemos qualquer coisa desse tipo”.

Por outro lado, o desempenho de Valtteri Bottas, que vai largar em nono lugar no GP dos Estados Unidos, animou e muito a equipe: “Isto mostra que a Williams está competitiva de novo e o sentimento é ótimo. Ele fez um grande trabalho durante todo o treino de classificação”, elogiou Claire Williams. 

Fórmula 1