Topo

Fórmula 1

Não estou entediado, diz Vettel após recorde de vitórias seguidas

Do UOL, em São Paulo

17/11/2013 20h04

Ao receber a bandeirada e vencer o GP dos Estados Unidos de ponta a ponta neste domingo, Sebastian Vettel chegou a oito vitórias seguidas no campeonato, superando o recorde que era de Michael Schumacher. Mesmo com o título assegurado, o alemão ainda busca outras motivações e faz questão de ressaltar que não se cansa de vencer.

“Não é como seu eu estivesse ficando entediado. Tenho muito a fazer, olhando para as diferenças de tempo de volta, preciso igualar o ritmo deles. Quando eles chegam perto, não é uma sensação boa. Você quer manter a diferença, quer que ela aumente cada vez mais, não que ela fique menor”, comentou Vettel após a vitória no Texas.

Sobre o recorde de vitórias consecutivas, o alemão se disse orgulhoso por ter superado o ídolo Michael Schumacher. “Acho que é muito difícil para todos nós percebermos o que isso significa. Um dia, as pessoas vão olhar para trás e falar sobre o nosso tempo, sobre o que fizemos como um time. Todo mundo está feliz por dar o máximo. Este é o segredo”.

“As pessoas tendem a se esquecer de que cada final de semana de corrida é um desafio à parte. Ter uma sequência incrível como essa é muito difícil de realizar”, completou Vettel, que venceu de ponta a ponta e tem 100% de aproveitamento desde a volta das férias do verão europeu. “Temos que nos lembrar desses dias. Não há garantias de que isso irá durar para sempre”, finalizou.

No dia 24 de novembro, em Interlagos, Vettel terá a chance de ampliar este recorde e ainda de igualar outra marca histórica de Schumacher. Caso o piloto da Red Bull vença de novo em São Paulo, chegará a 13 vitórias no campeonato, feito que só o seu mentor já conseguiu, na temporada de 2004. 

Fórmula 1