Topo

Fórmula 1

Ecclestone vê chefe da Red Bull como sucessor e Ferrari ironiza: "piada"

Do UOL, em São Paulo

27/11/2013 11h25

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, reagiu com ironia à declaração de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, que apontou Christian Horner como seu possível sucessor.

Ecclestone, de 83 anos, disse que Horner, chefe da Red Bull, seria seu substituto “ideal” como presidente da FOM (Formula One Management).

“Se alguém viesse de fora, não acho que conseguiria trabalhar com esse sujeito. As pessoas lidam comigo porque me conhecem. Com o Christian é assim. Espero que a gente consiga fazer essa transição”, afirmou Ecclestone. Horner se disse “honrado”, mas afirmou que se concentra apenas na Red Bull.

Questionado em entrevista à emissora italiana RAI, o presidente da Ferrari reagiu com ironia. “Ao longo dos anos, Ecclestone gosta cada vez mais de fazer piadas, e fico feliz que ele ainda tenha essa vontade”, respondeu Montezemolo.

O italiano também fez críticas à FIA (Federação Internacional de Automobilismo), pediu mudanças na entidade e ainda reclamou da punição a Felipe Massa, penalizado no GP Brasil com uma passagem pelos boxes por ter cruzado a linha de entrada dos pits.

“Foi injusto e desproporcional. De vez em quando, esses cavalheiros que vêm às corridas com o posto de comissários tomam decisões um tanto ridículas e anacrônicas. É preciso se cuidar para manter a credibilidade, pelos times, que trabalham e investem dinheiro, e pelos pilotos, que arriscam suas vidas.”

Fórmula 1