Topo

Fórmula 1

Brawn diz não ter planos para F-1 e quer tempo para ver Manchester United

Do UOL, em São Paulo

03/12/2013 07h24

Após deixar a equipe Mercedes, que liderou entre as temporadas de 2010 e 2013, Ross Brawn disse não ter planos para seu futuro na Fórmula 1. O engenheiro, que foi cotado pela imprensa internacional como possível diretor de Ferrari, Williams ou McLaren, afirmou que quer tirar um tempo de folga para poder assistir a mais jogos do Manchester United.

“Vou fazer uma pausa por uns tempos e ver como as coisas vão acontecer. Quero ter alguns meses de folga e ir ver alguns jogos porque antes eu não tinha tempo para assistir. Agora poderei acompanhar e por volta da época do horário de verão (europeu, que começa em março), eu vou decidir o que fazer”, disse Brawn à rádio Absolute.

Diretor da Benetton nos dois títulos de Michael Schumacher pela equipe em 1994 e 1995, da Ferrari nos outros cinco conquistados pelo alemão da Ferrari, além de dono da Brawn GP que foi campeã de construtores e de pilotos com Jenson Button em seu único ano de existência, em 2009, Brawn é nascido em Manchester, na Inglaterra.

“Muitas vezes após os treinos a primeira coisa que eu fazia era checar os placares dos jogos. Nasci em Manchester e lá a maioria era de torcedores do City, quando fui à escola todos odiavam o United, mas eu me converti e passei a torcer”, contou Brawn.

O dirigente também afirmou que, quando retornar ao automobilismo, o que mais interessa é a Fórmula 1. “Eu acho que se eu me envolver de novo com esporte a motor será na Fórmula 1, mas eu tenho a mente muito aberta. Quero dizer, depende do que me motivar e dos que as pessoas me oferecerão, então vamos ver o que acontecerá no verão”, completou.

Fórmula 1