Topo

Fórmula 1

Pirelli se diz desolada com críticas da Red Bull na temporada 2013 da F-1

Do UOL, em São Paulo

22/12/2013 10h09

O inglês Paul Hembery, chefe da divisão de competições da Pirelli, afirmou que as críticas da Red Bull sobre os pneus da fabricante italiana na temporada de 2013 da Fórmula 1 foram decepcionantes e causaram discussões desnecessárias nos bastidores da categoria.

A Red Bull, principalmente no início da temporada, reprovou os compostos da Pirelli por conta do rápido desgaste, que exigia mais pit stops, e também o fato de os pneus passarem a ser protagonistas nas corridas.

“Foi muito desolador, porque todos tiveram o mesmo desafio. Daí, iniciou-se uma batalha entre os times sobre o que podíamos fazer ou não, e ficamos no meio disso”, comentou Hembery à revista Autosport.

Segundo Hembery, a atitude da Red Bull foi ainda mais condenável por causa do domínio da escuderia, campeã do Mundial de Pilotos com Sebastian Vettel com três provas de antecedência.

“Eles claramente dominaram o campeonato e isso [críticas] abriu espaço para muitos comentários que não deveriam ter acontecido. Somos um parceiro e um competidor, e sempre dissemos que faríamos mudanças quando equipes ou dirigentes pedissem. Mas nos colocar sob tanta pressão da mídia foi decepcionante.”

 

INFOGRÁFICO: VEJA COMO FUNCIONA O PIT STOP DA F-1

Fórmula 1