Topo

Fórmula 1

Prost diz que novos motores vão devolver "essência perdida" à F-1

Do UOL, em São Paulo

29/12/2013 13h58

A fórmula 1 passará por mudanças em 2014 e para o tetracampeão mundial Alain Prost , o retorno dos motores V6 turbo resgata a essência da competição.

“Nós voltamos à essência da competição, que havíamos perdido um pouco”, opinou Prost em entrevista divulgada no site AutoSport.

Para o francês, dirigir bem não será suficiente. “Para usar este sistema, com certeza terá de ter algo um pouco diferente. Vai ter um novo trabalho também, principalmente no começo, quando as equipes precisam entender o novo”, comentou.

Com o novo motor e o “resgate da essência da fórmula 1”, Prost gostaria de voltar a correr. “Eu nunca disse isso para mim mesmo nos últimos anos, mas em 2014 eu realmente digo: eu adoraria participar”, ressaltou.

O novo agrada bastante Prost, mas prevê o descontentamento entre alguns corredores. “Este novo desenvolvimento é fascinante para mim. Você vai ver alguns competidores muito motivados e interessados, mas alguns muito menos. É algo novo, diferente e eu não acredito que seja negativo”, previu. 

Na última vez que a F-1 teve uma mudança tão drástica de regulamento, em 2009, a Brawn GP foi campeã de pilotos e construtores em seu primeiro e único ano de existência, após ser criada a partir do espólio da Honda, que havia abandonado a categoria por causa da crise mundial de 2008. 

Fórmula 1