Japonês e sueco fecham grid da F-1 em 2014
Última equipe a definir seus pilotos para a temporada de 2014 da Fórmula 1, a pequena Caterham confirmou nesta terça-feira (21) o japonês Kamui Kobayashi e o novato sueco Marcus Ericsson para o próximo Mundial de Pilotos.
Ex-piloto de Toyota e Sauber, Kobayashi, de 27 anos, retorna à F-1 depois de um ano como piloto da equipe AF Corse, ligada à Ferrari, no Mundial de Endurance da FIA.
Antes de se aventurar nas provas de longa duração, Kobayashi havia corrido na principal categoria do automobilismo entre 2009 e 2012. Em sua última temporada, pela Sauber, chegou a subir ao pódio diante de sua torcida no GP do Japão, mas não conseguiu assegurar vaga para 2013.
Já Ericsson, de 23 anos, estreia na F-1 depois de quatro temporadas completas na GP2 – seu melhor resultado foi um sexto lugar no ano passado, conquistando uma vitória.
No ano passado, a Caterham teve como dupla de pilotos o francês Charles Pic e holandês Giedo Van der Garde, que será piloto de testes da Sauber em 2014.
A escuderia estreou na F-1 em 2010 com o nome Lotus, depois cedido à herdeira da Renault, e ainda não conquistou nenhum ponto em quatro anos na F-1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.