Topo

Fórmula 1

Massa diz que Williams pode superar rivais para brigar com a Mercedes

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 08h00

Mesmo com a estreia frustrada pela batida do japonês Kamui Kobayashi, que o tirou do GP da Austrália na primeira curva, o brasileiro Felipe Massa disse que ficou otimista com o desempenho da Williams na primeira corrida da temporada da Fórmula 1.

Para o piloto, o time britânico pode superar rivais, como a McLaren, para se tornar o principal desafiante da Mercedes, que dominou o GP da Austrália com Nico Rosberg, mas não conseguiu fazer Lewis Hamilton terminar a prova.

“Nada é impossível. Olhando para a McLaren, definitivamente eles fizeram uma boa corrida. Eles terminaram com os dois carros em boas posições e estão liderando o campeonato (de construtores). Eu diria que a Austrália era uma etapa na qual nós poderíamos ter terminado nas posições em que a McLaren terminou, aí nós estaríamos na liderança”, disse Massa em entrevista ao site da revista Autosport.

A McLaren terminou a corrida com Kevin Magnussen em terceiro lugar e Jenson Button em quarto, mas com a desclassificação do australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que havia chegado em segundo, os dois carros da equipe de Ron Dennis ganharam um posição e completaram o pódio.

A Williams conseguiu pontuar com o finlandês Valtteri Bottas, que ficou em quinto lugar na classificação atualizada após a punição a Ricciardo e marcou dez pontos para a equipe, que agora é a quarta colocada no Mundial de Construtores.

O desempenho de Bottas chamou a atenção, já que o finlandês largou na 15ª posição, fez uma corrida de recuperação até chegar na sexta colocação, bateu a roda no muro após um erro, conseguiu retornar aos boxes a tempo de recolocar a roda traseira direita, aproveitando a entrada do Safety Car, e ainda conseguiu finalizar a corrida em sexto lugar, herdando a quinta colocação após o fim da prova.

“Tudo é possível agora. Olhando como nós estamos em relação aos outros, eu diria que no momento a Mercedes está muito mais rápida do que nós, mas depois dela está tudo em aberto e nós podemos estar na briga”, disse Massa, que ainda afirmou que acredita no potencial de crescimento da Williams na temporada.

“Este carro tem uma margem enorme para melhorar, e eu estou incentivando muito a equipe para ir na direção que eu tenho certeza de que é a melhor e tenho certeza de que seremos muito mais competitivos”, completou.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed($escape.getQ()http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/14/qual-piloto-de-f1-voce-seria-responda-ao-quiz-e-veja-com-quem-se-parece.htm$escape.getQ())

Fórmula 1