Topo

Fórmula 1

Red Bull vira lanterna da F1, mas Vettel diz: 'não há razão para pânico'

Do UOL, em São Paulo

17/03/2014 11h03

Tetracampeã de Construtores e presente nas conquistas de Sebastian Vettel, a Red Bull amarga início de temporada decepcionante. A equipe austríaca aparece na última posição na classificação entre equipes, superada por escuderias que jamais ambicionaram o topo, casos da Marussia e Caterham.

O desempenho de Vettel no GP da Austrália foi frustrante. O alemão abandonou a prova na 4ª volta com problemas no motor.

Em nota oficial, Vettel enfatiza que a equipe enfrenta fase de reconstrução após as mudanças no regulamento para esse ano e que não há por que se desesperar. O motor Renault ainda não se entendeu com a Red Bull, explica.

“Já estávamos conscientes de que essa primeira corrida seria muito difícil. Foi indicado de que havia algo errado [com o motor] logo na segunda volta de apresentação, o que acabou se materializando”.

“Foi notável que outras equipes e pilotos não tiveram facilidades, razão pela qual não vejo motivo para qualquer pânico”, complementou Vettel.

Já o companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, experimentou o gosto de subir ao pódio em sua estreia pela escuderia. Mas a alegria durou pouco. A FIA desclassificou o australiano porque o carro  excedeu a taxa máxima de fluxo de combustível.

Com um piloto desclassificado e outro que parou na 4ª volta, a Red Bull fica na lanterna, empatado em pontos com Marussia, Sauber e Lotus. A Caterham e a Lotus ficam à frente da RBR porque seus carros abandonaram o GP depois. Os dois pilotos da Sauber e Marussia completaram a prova, mas não pontuaram.

Sobre a desclassificação de Ricciardo, a Red Bull recorrerá. A equipe informa que os novos medidores de fluxo implantados na categoria ainda são imprecisos. Outras equipes já teriam apresentado imprecisão.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed($escape.getQ()http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/12/voce-sabe-tudo-sobre-a-temporada-2014-da-f1.htm$escape.getQ())

Fórmula 1