Ex-chefe lamenta mudanças na F-1 e faz comparação com C. Ronaldo
Flavio Briatore trabalhou com grandes campeões da Fórmula 1, como Michael Schumacher e Fernando Alonso, quando era chefe de equipe da Benetton e da Renault. Mesmo fora da categoria, Briatore continua dando suas opiniões sobre o esporte e não está gostando nada da atual temporada.
Na opinião dele, a categoria fez mudanças no regulamento muito rapidamente. Briatore comparou a situação dos pilotos ao astro português Cristiano Ronaldo, melhor jogador de futebol do mundo.
“Obrigar os pilotos a andar mais lentamente é uma grande contradição. Seria como revolucionar o futebol estabelecendo a regra de que atletas como Cristiano Ronaldo não podem tocar na bola mais de 10 vezes por partida”, disse ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Segundo ele, as mudanças da categoria são bem vindas, mas devem ser aplicadas gradualmente. “O GP da Austrália não agradou a ninguém. Esta F-1 mudou muito rapidamente, com poucos testes. O resultado é que depois de 10 voltas havia campeões do mundo, como Vettel e Hamilton, fora da corrida. Isso não pode acontecer. Foi deprimente”, afirmou Briatore.
Mesmo com as críticas, Briatore destacou o bom desempenho da Mercedes no primeiro GP. “É uma equipe superior às outras. Renault vai se recuperar, a Red Bull também. No meio estará a Ferrari”, opinou à publicação italiana.
Nesta terça-feira, o detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, reclamou dos novos motores dos carros. Segundo ele, os veículos não fazem barulho à altura da F-1.
Com os novos motores, o ronco foi reduzido por causa da queda no giro. Os modelos do ano passado chegavam a 18 mil rpm e agora não passam dos 15 mil rpm. Também houve redução na potência. Outra alteração nesta temporada é o limite de combustível, que passou a ser de 100kg por corrida.
A organização do GP da Austrália também reclamou da falta de barulho no circuito de Melbourne, onde a temporada começou no último fim de semana com a vitória de Nico Rosberg, da Mercedes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.