Topo

Fórmula 1

Faça chuva ou sol, Massa define clima como "inimigo" para GP da Malásia

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 17h57

Após ficar fora do Grande Prêmio da Austrália logo no início, Felipe Massa parece confiante para a disputa do GP da Malásia, que acontece neste domingo, no circuito de Sepang. No entanto, o piloto da Williams demonstra alguma preocupação com o forte calor que costuma fazer no local da corrida. Pouco antes do início dos trabalhos no país, o brasileiro acredita que a temperatura torna a prova desgastante para os participantes.

“Malásia é um bom lugar para correr. É uma prova quente e úmida o que a torna fisicamente complicada para os pilotos. O calor também tem grande efeito nos pneus e como eles se desgastam”, declarou o brasileiro em entrevista ao site oficial da categoria.

Massa também acredita que a possibilidade de chuva pode tornar a situação o desafio ainda mais difícil para os pilotos. De acordo com o brasileiro, as possíveis alterações climáticas são mais interessantes para os torcedores, já que existe a chance de mudanças nas posições ao longo da corrida.

“Quando você vai para a Malásia você nunca pode contar com a condição climática. Sempre existe a chance de chuva pesada e isso pode acontecer. Todos esses fatores significam que a corrida é sempre legal para os fãs no ponto de vista que as coisas podem mudar. Eu espero ter uma boa corrida”, analisou.

A preocupação de Massa com a temperatura é válida. A previsão do tempo para o dia da corrida é de chuva e com máxima de 33º. Mesmo assim, a última experiência do piloto em Sepang não foi ruim. O brasileiro largou na segunda colocação e terminou em quinto lugar. 

Fórmula 1