Topo

Fórmula 1

Hotéis lotados para F1 'expulsam' familiares de passageiros do voo MH370

Do UOL, em São Paulo

24/03/2014 13h43

De acordo com vários veículos de imprensa europeia, alguns familiares dos passageiros do voo MH 370, da Malasya Airlines, tiveram que se retirar dos hotéis em que estavam hospedados porque os quartos já teriam sido previamente reservados por fãs de Fórmula 1 que irão assistir ao Grande Prêmio da da Malásia, neste final de semana, em Sepang.

O avião da companhia estava desaparecido desde o dia 8 de março. O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o veículo caiu no sul do oceano Índico, longe de sua rota original, e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes. Alguns familiares se hospedaram em hotéis nas regiões para receber informações mais rapidamente e para acompanhar de perto o desfecho da história.

"É verdade que algumas famílias chinesas estavam hospedadas aqui, mas eles já saíram porque estamos lotados devido a corrida de Fórmula 1", disse um porta-voz de um dos hotéis ao jornal alemão Die Welt. "Os quartos já estavam reservados antes do acidente com o avião acontecer", explicou outro funcionário ao jornal Daily Telegraph.

De acordo com o portal NBC News, o próprio 'chefão' da F1, Bernie Ecclestone, se disse triste com toda essa situação, mas se eximiu de qualquer responsabilidade pela 'expulsão' dos familiares: "Eu me sinto terrivelmente triste por essas pessoas, mas isso é com o hotel. O que aconteceria se dissessem para alguém que uma reserva já feita teria se acabado? Seria caso até de processo, eu acho", falou.

O GP da Malásia acontece no próximo domingo, às 5h, horário de Brasília. Você pode acompanhar tudo o que acontece pelo UOL.

Fórmula 1