Topo

Fórmula 1

Vítimas do voo MH370 serão homenageadas por equipes de F1 no GP da Malásia

Do UOL, em São Paulo

25/03/2014 13h52

Com o país em choque pelo acidente com o voo MH370, que deixou todos os 239 passageiros mortos, a Malásia será palco, nesta final de semana, de um Grande Prêmio de Fórmula 1 sob uma atmosfera de muita tristeza. Algumas equipes e pilotos já manifestaram o seu pesar e se mostraram solidárias às vítimas e aos familiares.

"Todas as minhas orações e pensamentos vão para os amigos e familiares dos passageiros do vôo #MH370 PrayForMH370", disse o o britânico Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, pelo Twitter. O seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, também usou a rede social para demonstrar todo o seu pesar e mandar uma mensagem bastante similar.

A própria Mercedes, por meio de um porta-voz, revelou que levará a frase "Tributo ao MH370" em seus carros durante a corrida de domingo. Vale destacar que a principal patrocinadora da escuderia - a Petronas - é uma empresa malaia. 

A Caterham foi outra escuderia a adotar discurso de tristeza para homenagear as vítimas: "Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e amigos daqueles que viajavam a bordo do MH370".

Até mesmo Datuk Razlan Razali, diretor-executivo do circuito de Sepang, na Malásia, relatou uma "atmosfera depressiva" para o recebimento do evento: "Entendo que estejam falando sobre isso [acidente] em todos os lugares e questionando o motivo de estarmos recebendo a F1 nessas condições, mas isso já foi decidido há muito tempo", explicou.

O próprio 'chefão' da F1, Bernie Ecclestone, disse lamentar toda essa situação: "Eu me sinto terrivelmente triste por essas pessoas".

O GP da Malásia acontece no próximo domingo, às 5h, horário de Brasília. Você pode acompanhar tudo o que acontece pelo UOL Esporte.

Fórmula 1