Massa faz 6° melhor tempo na Malásia e consegue se aproximar das Mercedes
O brasileiro Felipe Massa terminou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Malásia com o sexto melhor tempo, à frente do companheiro Valtteri Bottas, mas agora superado por Sebastian Vettel, da Red Bull, e Fernando Alonso, da Ferrari. No entanto, o piloto da Williams conseguiu aproximar seus tempos da líder e favorita Mercedes.
Massa fez sua melhor volta em 1min40s112, apenas dois décimos de segundo acima do tempo do primeiro colocado no dia em Sepang, Nico Rosberg. No GP da Austrália, há duas semanas, o brasileiro estava mais de um segundo e meio mais lento que a equipe alemã ao final da segunda sessão de treinos. A Mercedes viu ainda a aproximação da Ferrari, que conseguiu o segundo lugar com Kimi Raikkonen. O finlandês fechou volta em 1min39s909, apenas 0s035 a mais do que o alemão.
Companheiro de Rosberg, o britânico Lewis Hamilton ficou com o quarto melhor tempo nesta sexta-feira. Além de Raikkonen, o tetracampeão Vettel também conseguiu fazer uma marca melhor do que o piloto da Mercedes, também se aproximando de Rosberg. O piloto da Red Bull fechou o dia apenas 0s061 mais lento do que o líder do campeonato.
No duelo interno da Williams, Massa foi meio segundo mais rápido que Bottas, que fechou o dia com o nono tempo. Bottas acabou superado ainda pelo australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, e pelo britânico Jenson Button, da McLaren.
O novato Kevin Magnussen, também da McLaren, que surpreendeu com o segundo lugar conquistado no GP da Austrália, após a desclassificação de Ricciardo, desta vez não conseguiu um desempenho de destaque e acabou com o 12° lugar, mais de um segundo mais lento que Rosberg e quase meio segundo atrás do companheiro Button.
Apesar da melhora da Red Bull, as demais equipes que usam motores da Renault continuaram com dificuldades, ocupando a metade de baixo da classificação. A Lotus ainda é a equipe mais problemática.
Depois de ver o carro de Pastor Maldonado esfumaçar o motor na primeira sessão, o time não conseguiu fazer o venezuelano voltar à pista e terminou o dia sem marcar tempo.
O francês Romain Grosjean, que também teve o carro quebrado no começo da sexta-feira, ainda conseguiu dar 14 voltas na segunda sessão, mas fez a marca de 1min42s531, quase três segundos mais lento que o líder Rosberg. O piloto da Lotus superou apenas os carros da pequena Marussia e da Caterham, companheira de motores Renault.
$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://esporte.uol.com.br/quiz/2014/03/14/qual-piloto-de-f1-voce-seria-responda-ao-quiz-e-veja-com-quem-se-parece.htm')
Confira os tempos do primeiro dia de treino na Malásia
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.