Topo

Fórmula 1

Massa desabafa ao fazer tempo ruim na Malásia: "o carro não rende na chuva"

Do UOL, em São Paulo

29/03/2014 06h56

O brasileiro Felipe Massa demonstrou decepção com o rendimento da sua Williams depois de fazer apenas o 13º melhor tempo nos treinos classificatórios para o GP da Malásia de Fórmula 1 e ter ficado de fora da parte final, que define os primeiros colocados.

Ele frisou que o carro não tem a mesma qualidade na pista molhada, e os treinos foram castigados por uma chuva torrencial nesse sábado.

“Foi uma classificação muito difícil, não é uma novidade que em uma situação como essa o carro não rende (na chuva). Foi muito difícil. Aqui era claro, não tinha o que fazer. Nessa condição de chuva não dá para o nosso carro e as outras equipes estão à frente. Vamos largar bem atrás, numa posição muito pior do que estaríamos com a pista seca”, falou em entrevista à TV Globo.

No Q2, Felipe Massa não avançou para a etapa que definiriam os dez primeiros depois de perder tempo na definição dos pneus. Restando cinco minutos para o fim, tinha apenas o 11º tempo, mas foi para os boxes e trocou os pneus. Retirou os específicos para chuva, que todos vinham usando, e colocou intermediários. Não deu certo.


Voltou novamente para os boxes e com pneus para pista molhada, mas teve a chance de fazer apenas uma volta e marcou 2min02s460, o que lhe deixou fora da parte final do treino e apenas com a 13ª colocação. As duas trocas o fizeram perder tempo, e a tática da Willians de apostar nos intermediários foi questionada, já que todos os pilotos estavam usando os para a chuva.

“Eu estava com pneu de chuva no início da Q2, mas parece que o Bottas (companheiro de equipe) estava melhorando (o tempo) com o intermediário, meu engenheiro disse que ele estava melhorando. Então eu falei que se ele tava melhorando, era bom arriscar. Não é que eu não andei no final, eu andei mas acho que não tinha o que fazer”, explicou.

Fórmula 1