Ricciardo perde 10 posições no grid do Bahrein por erro na saída dos boxes
O domingo não foi bom para Daniel Ricciardo. Após se complicar nos boxes e ser punido em 10 segundos pela direção de prova do GP da Malásia, o australiano sofreu outra punição após o término da etapa, e foi penalizado com a perda de 10 posições no próximo GP, que acontece no Bahrein no próximo final de semana.
O piloto foi punido por ter sido liberado de forma insegura por sua equipe após uma troca de pneus nos boxes. Ricciardo arrancou com o carro, mas uma das rodas dianteiras estava solta e o piloto precisou ser empurrado pelos engenheiros de volta para o box para resolver o problema.
"Eu acho que todo mundo pensou que estava certo. Assim que eu sai, eu percebi que algo não estava certo e vi que a roda dianteira esquerda estava solta", disse o piloto em entrevista após a prova.
O erro da equipe custou caro ao australiano. No momento em que foi para os boxes, Ricciardo ocupava a quarta posição, mas o tempo parado para nos boxes o levou para 16º colocação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.