Topo

Fórmula 1

Red Bull apoia Vettel após polêmica e lamenta mundo "politicamente correto"

Do UOL, em São Paulo

31/03/2014 16h38

A crítica de Sebastian Vettel ao som dos novos motores da Fórmula 1 – na última quinta, ele disse que o ronco dos novos propulsores V6 turbo é uma “m...” – voltou à tona no fim de semana, com a Red Bull defendendo a postura de seu piloto.

Apesar de o alemão ter sua declaração rebatida por outras pessoas, como Jenson Button, o chefe da equipe austríaca, Christian Horner, afirmou à revista Autosport que Vettel tem direito de dar sua opinião e disse que a escuderia defende o direito dos pilotos de se expressarem.

“Ele apenas disse o que pensa. E ao contrário de alguns outros no pitlane, que o condenaram, acho que ele deveria ser aplaudido por dizer o que pensa. Mas, infelizmente, hoje vivemos num mundo politicamente correto. Parte da filosofia da Red Bull é conceder liberdade de expressão a seus pilotos, mesmo que às vezes seja desconfortável para a equipe”, disse Horner.

O chefe da Red Bull, que recentemente trocou farpas com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pela desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália – o piloto havia terminado na segunda posição –, também declarou que a crítica de Vettel não era isolada.

“Essa não é uma opinião somente dele. São posições diferentes, e cada um tem o direito de ter a sua”,  completou.

Fórmula 1