Williams se reúne com pilotos e diz que polêmica com Massa está resolvida
A Williams considera como resolvida a polêmica gerada a partir da ordem de troca de posições enviada ao brasileiro Felipe Massa nas últimas voltas do GP da Malásia, no último domingo, quando o companheiro Valtteri Bottas estaria mais rápido e era considerado pela equipe com mais condições para alcançar e ultrapassar o britânico Jenson Button, da McLaren, sexto colocado. Massa terminou em 7°, e Bottas em 8°.
O engenheiro-chefe da equipe britânica, Rod Nelson, disse que a equipe se reuniu com Massa e Bottas para explicar a situação. “Tudo está resolvido e seguimos como um time. Nosso foco está no Bahrein agora”, afirmou.
“Nós sentamos com os dois pilotos para falar sobre o que aconteceu no domingo na Malásia. Eles entenderam a posição da equipe e por que foram solicitados a fazer o que pedimos, o que achávamos estrategicamente melhor, permitindo que cada um atacasse o Button individualmente para tentar ultrapassá-lo”, explicou Nelson.
A polêmica ganhou mais um capítulo na última segunda-feira, quando um site não oficial dedicado a Felipe Massa publicou o áudio completo das conversas da Williams com seus pilotos em momentos decisivos na corrida.
No áudio, é possível ouvir quatro ordens de integrantes da Williams a Felipe Massa para não segurar Bottas, que estaria mais rápido – ao mesmo tempo, o finlandês também é orientado pela Williams a ultrapassar o companheiro. Massa, depois de um tempo sem responder, disse que estava ficando “mais rápido”. A partir daí, a Williams cancelou a ordem de ultrapassagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.