Topo

Fórmula 1

Chefe da Ferrari detona novas regras da "F-1 de eletricistas"

Do UOL, em São Paulo

07/04/2014 12h03

O chefe da Ferrari, Luca di Montezemolo, esteve neste final de semana no Bahrein para acompanhar a terceira etapa da Fórmula 1. Ele aproveitou para detonar as novas regras desta temporada.

“Neste momento, existem três problemas: um que não podemos ter uma Fórmula 1 de verdade porque é a fórmula da energia, da economia no combustível. Na F-1 se deve ir até o limite da primeira até a última volta. Que faça uma volta com menos combustível se quiserem, mas essa não é a essência do esporte. O público não gosta de ver o piloto como um taxista que tem que cuidar do consumo de gasolina, isto não é Fórmula 1”, declarou Montezemolo em discurso reproduzido pelo jornal espanhol AS.

Uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, a Ferrari atravessa um mau momento na temporada e é apenas a quinta colocada no Mundial de construtores, 78 pontos atrás da líder Mercedes. Mas Montezemolo não relaciona as críticas que faz com a fase ruim do time que comanda.

“Isto não tem a ver com a queda de rendimento da nossa escuderia. Não quero que vocês confundam isso, o que estou dizendo não tem nada a ver com o que se passa agora. Na Ferrari já nos posicionamos contra o limite de combustível, porque isto não é Fórmula 1. Eu disse no Natal para os jornalistas mais importantes do mundo que tinha medo de que a F-1 virasse corrida de taxistas. Mas o que se vê é que esta é uma F-1 de eletricistas, não de motoristas”, detonou o chefão da Ferrari.

“Queremos aumentar o valor da Fórmula 1, a paixão por este esporte, porque é a chave do êxito”.

Fórmula 1