Oração, caminhada e emoção marcam homenagem de milhares a Senna em Ímola
Cenário da morte de Ayrton Senna, o circuito de Ímola recebeu milhares de fãs nesta quinta-feira, dia em que se completa 20 anos da morte do tricampeão mundial de Fórmula 1. Um grande público participou das atividades no "Ayrton Senna Tribute Day", com orações, caminhada e muita emoção na pista italiana.
De acordo com a BBC, o dia começou com uma caminhada nesta terça-feira, lembrando não só o acidente de Senna, mas também a batida fatal que matou Roland Ratzenberger um dia antes. Serão quatro dias de eventos, com palestras sobre segurança, corridas de kart, exposição e exibição de carros antigos, entre outras atividades.
Muitos fãs – de todas as partes do mundo e alguns especialmente para visitar neste 1 de maio - levaram flores e as deixaram aos pés da estátua de bronze feita em homenagem a Senna.
Pela família do piloto, quem marcou presença foi a sobrinha Paula – irmã de Bruno e filha de Viviane Senna. Pilotos como Fernando Alonso, Kimi Raikkonen, Nigel Mansell, Damon Hill e Gehard Bherger estiveram juntos e acompanharam os eventos.
“É muito emocionante para nós, faz tanto tempo e o amor das pessoas ainda é tão vivo”, disse Paula Senna. “É muito especial, pois sou da família, mas parece que Ayrton ainda vive dentro do coração destas pessoas. É lindo.”
Mansell homenageou o antigo rival: “fui abençoado nos anos 1980 de corer com tantos pilotos bons. Mas Ayrton se destacou entre todos eles.”
O pai de Ratzenberger, Rudolf, também esteve em Ímola e disse que ele e sua mulher estão “muito tocados que ainda haja tanto interesse” no filho. Ele ainda acrescentou: “Senna também está vivo nos nossos corações”.
No Brasil
Senna ganhou homenagens no Brasil desde cedo. Logo nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, fãs do ex-piloto foram ao Cemitério do Morumby com flores e imagens que foram deixadas no túmulo.
No autódromo de Interlagos, uma réplica de um modelo usado por Senna na McLaren está em exposição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.