Topo

Fórmula 1

Ministro do Esporte da Venezuela cogita cortar apoio estatal de Maldonado

Srdjan Suki/EFE
Imagem: Srdjan Suki/EFE

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 14h02

Pastor Maldonado pode perder em breve o patrocínio que lhe vem mantendo na Fórmula 1 nos últimos anos. Diante de um escândalo de fraudes que envolveu diversos pilotos do país que recebem apoio estatal, o Ministro do Esporte da Venezuela, Antonio Alvarez, declarou que irá cortar todo o suporte financeiro ao automobilismo. 

O dirigente foi bastante taxativo quanto à questão e explicou que a verba do governo deve ser direcionada a modalidades que possuem maior popularidade no país. 
 
“Sei que vou ganhar muitos inimigos, mas não terá mais nenhum dólar para o automobilismo. O esporte venezuelano tem outras prioridades, e seria muito injusto utilizar recursos do estado em modalidades que não estão em linha com o desenvolvimento esportivo do país, tanto no alto redimento quanto na massificação”, declarou o Alvarez ao jornal local Últimas Notícias. 
 
O dinheiro que chega através do patrocínio da estatal petrolífera venezuelana PDVSA tem sido essencial para Maldonado conseguir se financiar na Fórmula 1 desde que ele chegou à categoria em 2011, principalmente diante das críticas que recebe constantemente pelos seus erros e envolvimento em acidente. Segundo alguns veículos da imprensa internacional, a verba gira em torno de 60 milhões de dólares. Sem ela, dificilmente ele seguirá na Lotus nas próximas temporadas. 
 

Fórmula 1