Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que voltou a falar com Rosberg: "continuamos amigos"

Do UOL, em São Paulo

30/05/2014 13h53

Depois de uma polêmica no treino classificatório do GP de Mônaco, o inglês Lewis Hamilton disse que voltou a conversar com o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. O piloto da Mercedes publicou no Twitter uma foto da adolescência ao lado de Rosberg e disse que ambos continuam amigos.

“Nós temos sido amigos por um longo tempo e, como amigos, nós temos nossos altos e baixos. Hoje nós conversamos e estamos bem, continuamos amigos. Sem problema”, disse Hamilton na postagem. O piloto inglês havia dito no domingo, depois da corrida, que não tinha relação além da profissional com Rosberg. "Nós não somos amigos, somos colegas", disse.

A polêmica aconteceu após Rosberg, que liderava o treino classificatório, sair na pista na área de escape da curva Mirabeau, provocando uma bandeira amarela e impedindo os demais pilotos de melhorarem seus tempos nos minutos finais, o que poderia fazer com que Hamilton roubasse a pole position.

Com a interrupção, Rosberg acabou garantindo o primeiro lugar no grid, que acabou convertendo em vitória no domingo. Hamilton não olhou, nem conversou mais com o companheiro durante o resto do fim de semana, e falou em tom de raiva após o segundo lugar na corrida.

"Pilotei com meu coração, dei tudo o que havia dentro de mim. De maneira honesta. Pilotei honestamente todo o fim de semana. Portanto, deixo o circuito muito feliz e posso ir para a próxima corrida com ainda mais energia e determinação", disse Hamilton.

A direção de prova entendeu que não houve ilegalidade na escapada de Rosberg na pista, agravando ainda mais o clima de tensão na Mercedes. Na largada, os dois pilotos se respeitaram e não houve toques durante toda a prova.

Fórmula 1