Topo

Fórmula 1

Ricciardo se diz "em choque" após primeira vitória da carreira

Do UOL, em São Paulo

08/06/2014 18h48

Daniel Ricciardo explicou que apenas nas últimas 15 voltas do GP do Canadá deste domingo que ele começou a sentir a possibilidade de conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1. 

Na entrevista após o pódio, o piloto, que faz a sua primeira temporada na Red Bull, admitiu que ainda estava surpreso com o resultado e vibrou com o triunfo. 
 
“Ainda estou em choque”, disse. “Obrigado a todos, isso é ridículo! Muitas bandeiras australianas também, é bom. A corrida ganhou vida nas últimas 15, 20 voltas, quando vimos Hamilton ter um problema e que Rosberg estava lento nas retas. É uma ótima sensação agora, estou muito contente com isso”, continuou.  
 
O australiano estava preso atrás da Force India de Sergio Pérez, em quarto, quando as Mercedes começaram a ter problemas no sistema de recuperação de energia e Lewis Hamilton abandonou a prova. Ao se aproximar do líder, ele conseguiu a ultrapassagem sobre o mexicano da Force India a cinco voltas do final e passou o líder, Nico Rosberg, na penúltima. 
 
“Estava sofrendo para passar o Pérez, eles [a Force India] têm um carro muito bom nas retas e ele estava me segurando bem nas curvas. Finalmente consegui uma boa manobra na curva um e passei a mirar o Nico. Nas últimas duas voltas, cheguei nele e usei a asa móvel”, descreveu.  
 
Ricciardo entrou para uma lista de 105 pilotos com vitórias em etapas do Mundial de Fórmula 1. Do atual grid, ele é o nono a chegar a uma conquista. 
 

Fórmula 1