Topo

Fórmula 1

Rosberg celebra segundo lugar em dia de problemas de a Mercedes

Do UOL, em São Paulo

08/06/2014 19h04

Mesmo perdendo a vitória na penúltima volta do GP do Canadá, neste domingo, Nico Rosberg acredita que o segundo lugar acabou sendo um prêmio pela forma como ele teve que administrar um problema em sua unidade de potência desde a metade da prova. 

O sistema que recupera energia nas freadas do carro do alemão teve problemas, causando uma perda de potência no motor, além de prejudicar os freios dianteiros, o que também resultou em um superaquecimento. 
 
“Isso deixa tudo muito difícil. Precisei esfriar os freios e perdi velocidade nas retas. Consegui segurar o pelotão até a duas voltas do final, então, ainda é um bom resultado”, explicou o piloto. “Tentei segurar, estava fazendo voltas de classificação o tempo todo, mas não funcionou contra Daniel [Ricciardo]”, continuou. 
 
Um dos motivos para o segundo lugar não ter sido o pior dos resultados para Rosberg é o fato de seu companheiro, Lewis Hamilton, com quem briga pelo título de 2014, ter abandonado a corrida, com problemas parecidos nos freios. 
 
O inglês lamentou o fato de agora, com dois abandonos no campeonato, ter deixado o companheiro abrir nova vantagem no campeonato, agora de 22 pontos, apesar de suas quatro vitórias em seis provas na temporada. 
 
“Eu tive que trabalhar muito desde a primeira corrida [em que ele abandonou em Melbourne]. Agora são dois abandonos contra nenhum do Nico. Vou continuar trabalhando e vou voltar mais forte”, afirmou. 
 

Fórmula 1