Topo

Fórmula 1

Hamilton lamenta abandono de Rosberg: "Nunca quis que fosse assim"

Do UOL, em São Paulo

06/07/2014 12h32

Apesar de vencer o GP da Inglaterra, Lewis Hamilton lamentou o problema que tirou Nico Rosberg da corrida deste domingo em Silverstone. O piloto britânico reduziu para apenas quatro pontos a distância para o companheiro de equipe, que lidera o Mundial de pilotos, mas esperava por uma disputa intensa com o alemão na pista.

Rosberg liderava o GP da Inglaterra quando um problema no câmbio de sua Mercedes o forçou a abandonar a prova. Hamilton pulou para primeiro, não foi incomodado e conquistou sua quinta vitória nesta temporada. O britânico foi a 161 pontos, quatro a menos do que o alemão, e voltou a acirrar a briga pelo título.

“Estava perseguindo Rosberg na primeira parte [da corrida] e estava me sentindo confortável. Nunca quis que meu companheiro de equipe terminasse a prova assim, mas precisava de um resultado como esse. Gostaria de uma briga roda a roda, mas tenho certeza de que teremos muitas no futuro”, afirmou Hamilton.

O relacionamento entre Hamilton e Rosberg não é dos mais amistosos e o britânico chegou a dizer que eles não eram amigos. Em uma temporada na qual a Mercedes não tem rivais, a disputa pelo título mundial acirrou a rivalidade entre os dois pilotos.

Para o piloto britânico, os pneus o ajudaram a ter uma corrida tranquila: “Quando coloquei os compostos duros, não acreditei no ritmo do carro.” O vencedor do GP da Inglaterra também agradeceu aos fãs que foram ao circuito de Silverstone e o aplaudiram de pé. “Temos os maiores fãs aqui. Foram eles que me empurraram”, comentou.

Fórmula 1