Topo

Fórmula 1

Rosberg festeja pole em casa, mas lamenta batida de Lewis: 'Queria briga'

Do UOL, em São Paulo

19/07/2014 10h35

O alemão Nico Rosberg fez festa após a conquista de sua quinta pole position no ano. Agora, ele larga na frente em casa no GP da Alemanha, neste domingo. Mas nem tudo é comemoração para ele. O piloto afirmou que preferia ter a chance de uma briga aberta com seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

O problema é que a briga mais quente desta temporada da Fórmula 1 não pôde acontecer neste treino classificatório porque Hamilton bateu ainda no Q1. Um problema de freios o fez rodar e atingir o muro.

Rosberg acelerou, ignorou a concorrência, e larga na frente, Valtteri Bottas em segundo e Felipe Massa em terceiro.

“Estar na pole correndo em casa é fantástico. Mas eu preferia ter feito uma briga aberta com Lewis”, disse Rosberg, ao fim da corrida, esnobando a concorrência das equipes rivais da Mercedes.

"Foi um começo fantástico de GP. "Com certeza espero que Lewis venha de trás muito rápido, mas é difícil fazer previsões. Preciso fazer minha própria corrida, preciso puxar o ritmo desde o começo e conseguir abrir espaço para adotar a melhor estratégia possível e ir em frente."

Hamilton falou do acidente, que o fará largar em 15º (uma punição a rival melhorará em uma posição sua classificação, originalmente em 16º). “Estou um pouco avariado (pela batida), mas vou ficar ok. Não posso acreditar que isso aconteceu...”

Confira o grid de largada completo clicando aqui.

Fórmula 1