Topo

Fórmula 1

Hamilton exalta suas ultrapassagens. E critica quem não abriu a porta

Do UOL, em São Paulo

20/07/2014 11h17

Nico Rosberg ganhou, mas quem brilhou foi Lewis Hamilton. O inglês roubou os holofotes no GP da Alemanha deste domingo (20), saindo da 20ª colocação e terminando em terceiro, pressionando Valtteri Bottas pelo segundo lugar. Após a prova, o campeão do mundo disse que a prova cheia de ultrapassagens o divertiu, mesmo com um arranca-rabo mais forte com Jenson Button.

“Eu me diverti. Fui tão bem quando pude”, avaliou o vice-líder do Mundial de pilotos.

“Foi difícil conseguir andar através do pelotão com segurança e eu tive uma pequena colisão com Jenson”, lembrou Hamilton, que carregou uma asa avariada até o fim do GP.

E ele deu uma leve cornetada, com também um tom de mea-culpa. “Eu achei que ele ia abrir a porta para eu passar. Coisa que ele tem feito muitas vezes ultimamente. Mas acho que foi um erro de julgamento meu. Foi difícil conquistar essas ultrapassagens, então estou feliz pelos pontos.”

Button, que terminou a corrida na oitava colocação, respondeu ao compatriota e não gostou do tom adotado por Hamilton.

“Por que eu deixaria alguém passar? Não sei se você nota, mas todos os pilotos fazem aquele traçado para sair da curva. Acho que o problema foi Lewis achar que eu ia deixá-lo passar”, disse ele.

“Não acho que fui a única pessoa que ele ‘atropelou’ hoje. É estranho, quando o carro é muito mais rápido, você não imagina que ele fosse brigar com tanta gente. Mas é o que aconteceu. Eu estava lá fazendo minha corrida. Seria chato deixá-lo ultrapassar, quando na verdade era uma disputa por colocações”, completou.

Fórmula 1