Rosberg comemora corrida perfeita e diz qual foi seu único problema no GP
A semana do alemão Nico Rosberg foi inesquecível. O piloto da Mercedes se casou, renovou seu contrato e venceu o GP da Alemanha, aumentando a diferença no mundial para o vice-líder Lewis Hamilton.
Depois da vitória em Hockenheim, Rosberg destacou a vitória de ponta a ponta e o desempenho de seu carro. “Eu vim aqui esperando por uma vitória e funcionou perfeitamente. Antes estava preocupado que, sem o sistema FRIC (sistema que ajuda na estabilidade e no menor desgaste dos pneus), a diferença seria menor, mas fomos novamente os mais rápidos”, destacou.
O piloto disse também que a tática adotada pela Mercedes para sua corrida causou dificuldades no final da prova. “Fiz uma estratégia de duas paradas, que foi difícil de gerir no final com os pneus quase no fim, mas estão feliz pela Mercedes. Foi a primeira vitória em muitos anos na Alemanha”, finalizou.
Rosberg agora tem 190 pontos, contra 176 do companheiro e vice-líder Lewis Hamilton. A Mercedes lidera o mundial de construtores com 366 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.