Topo

Fórmula 1

Massa volta a criticar Magnussen por acidente: "foi agressivo demais"

Do UOL, em São Paulo

24/07/2014 12h18

O acidente na primeira curva no GP da Alemanha, disputado no último domingo, ainda está na cabeça do brasileiro Felipe Massa. O piloto capotou sua Williams após se chocar com Kevin Magnussen, da McLaren, e disparou contra o dinamarquês. E o brasileiro continua acreditando que não foi responsável pelo incidente.

Nesta quinta-feira, Massa reforçou que considera Magnussen culpado pelo incidente. “Acho que ele estava um pouco agressivo demais. Havia dois carros e ele nem sequer tinha o traçado para fazer a curva tão rapidamente. Eu estava muito cauteloso. Até recuei para deixar Valtteri Bottas na frente”, disse.

Depois da corrida, o brasileiro reclamou de Magnussen, classificando a manobra como de “piloto de GP 2”. Também chegou a pedir mais calma aos pilotos jovens.

Os comissários da FIA chegaram a investigar Felipe Massa pelo acidente, fato que revoltou o brasileiro. “Não meu carro era impossível saber que alguém estava lá. Impossível. Eu não podia ver. Quantas corridas ele tem causado problemas na primeira volta?”, questionou Massa nesta quinta-feira.

Magnussen se defendeu após o GP, alegando que se tivesse outro traçado para seguir, evitaria a colisão. A equipe McLaren também isentou o jovem dinamarquês de responsabilidade no acidente.

Opinião compartilhada por ex-pilotos da categoria. Niki Lauda, sócio e diretor da Mercedes, classificou como "acidente de corrida". David Coulthard disse que acidentes como o citado são normais. "Não há espaço para dois carros lado a lado, depois das largadas vários se apresentam ali e os toque são comuns", disse.

Depois de deixar duas corridas na primeira volta, Massa volta às pistas amanhã, para o GP da Hungria. O primeiro treino livre será nesta sexta-feira, às 5h (horário de Brasília), com acompanhamento do UOL Esporte.

Fórmula 1