Topo

Fórmula 1

Hamilton ignora orientação e Massa volta ao pódio: frases do GP da Itália

Do UOL, em São Paulo

08/09/2014 06h00

Lewis Hamilton voltou a vencer após três provas. Felipe Massa voltou ao pódio, algo que não acontecia desde 12 de maio de 2013. E Fernando Alonso voltou a ter problema mecânico após 29 provas sem quebrar. Num fim de semana diferente para vários pilotos, o Grande Prêmio da Itália, disputado no último domingo (07), embolou de vez a briga pela liderança da temporada 2014 da Fórmula 1.

Com a vitória, Hamilton chegou a 216 pontos no mundial de pilotos e diminuiu a diferença para o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, que lidera a competição e tem 238. O alemão terminou em segundo na Itália – a equipe não fazia uma dobradinha desde o GP da Áustria, no dia 22 de junho.

Hamilton largou em primeiro, mas foi ultrapassado por Rosberg logo de cara. Ele só retomou a liderança porque o companheiro errou duas vezes – em ambas, passou direto em uma chicane – e porque ignorou uma orientação de um engenheiro.

Sergio Perez (Force India) e Valtteri Bottas (Williams) usaram a mesma expressão para resumir o Grande Prêmio da Itália, disputado no último domingo: “Foi divertido”. Em Monza, no circuito mais rápido da temporada, a Fórmula 1 teve um fim de semana marcado por domínio dos carros mais rápidos. Isso provocou muitas alternâncias de posição – Bottas, por exemplo, caiu para o 11º lugar e fez uma série de ultrapassagens para acabar em quarto.

Fórmula 1