Topo

Fórmula 1

Montoya diz que Schumacher o impediu de correr na Ferrari: 'ele me odiava'

Do UOL, em São Paulo

10/09/2014 08h20

O colombiano Juan Pablo Montoya afirma que ficou perto de correr pela Ferrari em sua passagem pela Fórmula 1. Hoje aos 38 anos, o piloto diz que foi Michael Schumacher o responsável por fazer impossível qualquer negociação, já que o alemão não ia com a cara do possível companheiro de escuderia.

Montoya – experiente também na Fórmula Indy e Nascar - esteve no paddock do GP de Monza e comentou sobre seus dias de F1. Longe do aspecto competitivo, ele se mostrou mais tranquilo. “Vi muitos amigos aqui. Não é como quando tinha que trabalhar”, sorriu.

Questionado sobre os rumores de que circulam sobre seus tempos na categoria, quando ficou entre Williams e McLaren, ele disse que a Ferrari era um possível destino. Ou melhor, impossível.

“Nunca foi possível”, explicou o colombiano. “Michael Schumacher estava lá e ele me odiava”.

Apesar do comentário ácido, Montoya procurou deixar as coisas limpas em relação ao alemão, que segue se recuperando do acidente de esqui que o deixou em um hospital por oito meses – Schumacher foi liberado para seguir seu tratamento em casa nesta terça-feira.

“Mas veja, eu realmente lamento demais o modo com que ele se encontra agora. Eu apenas espero que ele continue se recuperando”, afirmou.

Juan Pablo Montoya correu na Fórmula 1 entre 2001 e 2006 e depois deixou a categoria para disputar a Nascar, tendo como melhor posição em um campeonato o oitavo lugar. Em 2014, ele voltou a correr na Fórmula Indy – onde foi campeão em 1999.

Fórmula 1