Topo

Fórmula 1

Lauda 'fecha as portas' da Mercedes para Alonso: "Não temos interesse"

Do UOL, em São Paulo

04/10/2014 08h28

Fernando Alonso ainda não anunciou se permanecerá na Ferrari em 2015, mas já sabe que tem as portas fechadas em duas das principais escuderias da Fórmula 1. Após a Red Bull, foi a vez da Mercedes afirmar que não tem nenhum interesse na contratação do espanhol bicampeão mundial.

“Temos Lewis [Hamilton] e temos Nico [Rosberg]. Temos os dois melhores pilotos. Por que troca-los? Não temos interesse em Alonso. Estamos negociando com Lewis para ampliar dois ou três anos mais de seu contrato”, disse Niki Lauda, dirigente da escuderia alemã.

Antes de Lauda, quem se manifestou contrário à contratação de Alonso foi Christian Horner, chefe da Red Bull. O dirigente chegou a elogiar o espanhol, mas afirmou que sua contratação iria contra a política da escuderia de dar espaço a novos talentos.

Rumores dão conta de que Alonso deve deixar a Ferrari na próxima temporada. O espanhol estaria descontente com a escuderia, que não lhe deu um carro capaz de brigar pelo título nos últimos anos.

"Quero fazer uma coisa por muitos meses. Quero vencer, quero ser campeão. Quero trabalhar profissionalmente como fiz em toda minha carreira", disse Alonso. "Preciso ser feliz. Muitas coisas que você coloca juntas te levam a uma direção, e essa direção provavelmente movimenta o mercado como está acontecendo agora.

Com as ‘portas fechadas’ na Mercedes e na Red Bull, a especulação dá conta de que Alonso acertaria sua transferência para a McLaren. O espanhol já defendeu a escuderia em 2007, mas saiu após uma temporada turbulenta ao lado de Lewis Hamilton.

Fórmula 1