Topo

Fórmula 1

GP do Japão sofre com temporal e fica paralisado por 20 minutos

Do UOL, em São Paulo

05/10/2014 03h07

O Grande Prêmio do Japão sofreu com os efeitos da chuva forte. A direção de prova ainda tentou realizar a corrida no horário programado, mas decidiu interromper a disputa após três voltas completadas e só retomou as atividades após 20 minutos de paralisação.

Um forte temporal atingiu o circuito de Suzuka neste domingo (5), o que fez com que a pista ficasse alagada em diversos trechos. Os comissários optaram por dar a largada com o carro de segurança, mas por questões de segurança interromperam a corrida pouco depois.

Mesmo com o carro de segurança na pista, o sueco Marcus Ericsson perdeu o controle de sua Caterham e foi parar na grama. Outros pilotos reclamaram através do rádio que estava praticamente impossível se manter na pista, mesmo em baixa velocidade.

A diminuição do volume de chuva e a boa drenagem do circuito fizeram com que a interrupção durasse pouco. Aproximadamente 20 minutos após a paralisação, os carros voltaram à pista e fizeram a relargada dos boxes, novamente com o carro de segurança na pista.

Desde a última sexta-feira (03) pilotos e equipes temiam que o GP do Japão fosse afetado pelos efeitos do tufão Phanfone, que se aproximava da costa do país. Chegou-se a se cogitar que a prova fosse antecipada para o sábado, o que acabou não ocorrendo.

Fórmula 1