Topo

Fórmula 1

Marussia pede paciência e agradece por apoio a Bianchi

Do UOL, em Sao Paulo

06/10/2014 05h36

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (6), a Marussia pede paciência quanto aos boletins sobre o estado de saúde de Jules Bianchi. A equipe também agradeceu pelas manifestações de apoio ao piloto francês, que sofreu um grave acidente durante o GP do Japão no domingo.

“No que diz respeito à comunicação de informações sobre as condições médicas de Jules, respeitaremos e seremos guiados pelos desejos da família de Bianchi. Assim como os cuidado a Jules, eles serão nossa maior prioridade. Por isso, gostaríamos de pedir paciência e compreensão no que diz respeito a novas atualizações médicas, que serão comunicadas em conjunto com o Centro Médico Geral de Mie, em Yokkaichi, onde Jules está sendo tratado, quando eles sentirem que é apropriado”, informou a escuderia na nota em seu site oficial.

Bianchi se acidentou na parte final da corrida, realizada no circuito de Suzuka. O piloto, de 25 anos, perdeu o controle de sua Marussia e bateu em um guindaste que removia o carro de Adrian Sutil. Segundo a assessoria da FIA, ele estava inconsciente quando foi levado ao hospital. O francês foi submetido a uma cirurgia na cabeça e reagiu bem.

Ainda no comunicado oficial, a Marussia informa que representantes da equipe e também da Ferrari permanecerão no hospital “para apoiar Jules e sua família”. Não foram revelados novos dados sobre o estado de saúde do piloto.

A escuderia ainda agradeceu pelas mensagens de apoio e os desejos de uma rápida recuperação para Bianchi. “Após o acidente envolvendo Jules Bianchi durante 2014 o Grande Prêmio d Japão de Fórmula 1, ontem, no circuito de Suzuka, a Marussia F1 Team gostaria de agradecer a enorme manifestação de apoio e carinho para Jules e para equipe neste momento muito difícil.”

Fórmula 1