Topo

Fórmula 1

Médico que cuidou de Ronaldo e Schumacher ajudará no tratamento de Bianchi

Saillant é presidente da comissão médica da Federação Internacional de Automobilismo - AFP PHOTO / JEFF PACHOUD
Saillant é presidente da comissão médica da Federação Internacional de Automobilismo Imagem: AFP PHOTO / JEFF PACHOUD

Do UOL, em São Paulo

06/10/2014 13h44

O médico francês Gérrard Saillant, que já cuidou de Ronaldo Fenômeno e acompanhou os momentos iniciais do tratamento de Michael Schumacher quando o alemão entrou em coma após acidente de esqui em dezembro ano passado, já viajou ao Japão para se juntar à equipe médica responsável por prestar atendimento ao piloto Jules Bianchi, que protagonizou uma grave batida com um guindaste durante a disputa do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. O francês da Marussia está internado em estado crítico no Hospital Universitário de Mie, localizado nas proximidades do Circuito de Suzuka.

Saillant, que é presidente da comissão médica da FIA (Federação Internacional de Automoblismo), viajou à Ásia a pedido de Nicolas Todt, filho do presidente da FIA Jean Todt e empresário de Bianchi.

Em 2009, quando Felipe Massa sofreu grave acidente no Grande Prêmio da Hungria, Saillant também fez parte da junta médica que tratou do brasileiro, atingido na cabeça por uma mola saída do carro de Rubens Barrichello.

Saillant também foi o responsável pelas duas cirurgias no joelho direita realizadas por Ronaldo nos anos de 1999 e 2000.

Em 1999, quando Michael Schumacher fraturou a perna direita em acidente no Grande Prêmio da Inglaterra, Saillant também tratou do alemão.

Fórmula 1