Topo

Fórmula 1

Prost critica organização e comissários após acidente de Bianchi no Japão

Das agências internacionais

Em Paris (França)

06/10/2014 16h17

O ex-piloto francês Alain Prost, dono de quatro título mundiais na Fórmula 1, disse nesta segunda-feira que o acidente sofrido pelo compatriota Jules Bianchi no Grande Prêmio do Japão foi uma “falha grave” da organização da prova.

Bianchi escapou da pista no final da prova e se chocou contra um trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil, que também havia escapado no local. O francês da Marussia está internado desde o domingo.

“Houve um erro, está claro. De quem? Ainda tenho uma pequena dúvida: da direção da corrida ou dos comissários que estavam na curva?”, questionou Prost em entrevista à emissora de TV francesa Europe 1.

O tetracampeão (1985, 1986, 1989 e 1993) disse ainda ter visto, no vídeo do acidente, um comissário agitando uma bandeira verde. A sinalização liberaria as disputas de posição no trecho e deveria ter sido substituído por uma bandeira amarela, que alerta a respeito do perigo na pista, vetando as ultrapassagens e obrigando cada piloto a diminuir a velocidade no trecho em questão.

“Foi um erro do comissário”, afirmou Alain Prost, destacando ainda a presença “totalmente inaceitável” de um trator de segurança na pista.

Fórmula 1