FIA pede investigação urgente sobre acidente de Bianchi
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) pediu a abertura urgente de uma investigação sobre o grave acidente por Jules Bianchi durante o GP do Japão. De acordo com o jornal britânico Daily Telegraph, a entidade deseja que a análise seja concluída antes do GP da Rússia, que será realizado neste domingo (12) em Sochi.
Segundo a publicação, Charlie Whiting, diretor da prova, pediu diretamente a Jean Todt, presidente da FIA, para reunir “todos os elementos possíveis das circunstâncias exatas” do acidente de Bianchi. O piloto da Marussia bateu em um guindaste que removia o carro de Adrian Sutil.
“Whiting viajou para Sochi na segunda-feira [6] para os preparativos da nova corrida e recebeu um telefonema de Todt sobre o acidente. Ele estudará a telemetria do carro na hora da batida e conversará com os comissários”, destaca o diário britânico.
As duras críticas sobre os procedimentos de segurança tomados durante o GP do Japão fizeram a FIA repensar o uso do safety car durante as corridas, de acordo com o jornal The Independent.
Bianchi sofreu uma lesão na cabeça e foi operado. Matteo Bonciani, diretor de comunicação da FIA, afirmou nesta segunda-feira que o estado de saúde do piloto francês, de 25 anos, “é muito grave, porém estável.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.