Marussia fica fora de etapa da GP3, mas nega relação com acidente na F-1
Enquanto vive a apreensão do acidente de Jules Bianchi na Fórmula 1, a equipe Marussia encara uma crise financeira em sua divisão de base na GP3. Por conta disso, o time da categoria não irá disputar a etapa de Sochi, na Rússia, neste final de semana.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, no site da própria Marussia. Segundo o comunicado, os três pilotos da equipe Marussia Manor não disputarão a rodada dupla em decorrência de “razões comerciais”.
“A equipe gostaria de elogiar o trabalho e a dedicação de toda a Marussia Manor, que faz funcionar nossas operações na GP3, assim como os esforços de Dean Stoneman, Patrick Kujala e Ryan Cullen, três jovens pilotos muito talentosos que têm sido um crédito para a equipe durante a temporada 2014”, disse o comunicado da equipe russa.
O time, atual quinto colocado do Campeonato de Equipes da GP3, conta com três vitórias na temporada, todas com o britânico Stoneman. No comunicado, a Marussia assegurou que a ausência na etapa de Sochi não tem qualquer relação com o acidente sofrido com Jules Bianchi no GP do Japão de Fórmula 1.
“A Marussia Manor Racing GP3 gostaria de esclarecer que a não-participação na etapa de Sochi se deve puramente a razões comerciais, e que estas não foram influenciadas de nenhuma maneira pelos acontecimentos do último fim de semana da Fórmula 1, em Suzuka”, disse a nota.
“No entanto, como parte da família Marussia, a equipe da GP3 compartilha a preocupação com a equipe de Fórmula 1 e com toda a comunidade automobilística internacional por Jules Bianchi, mediante seu sério acidente no Grande Prêmio do Japão de 2014”, completa o comunicado.
A nota ainda diz que a decisão a respeito do retorno do time da GP3 para a próxima etapa, em Abu Dhabi, ainda será decidida. A Marussia não se pronunciou a respeito de sua participação na etapa de Fórmula 1, seja apenas com Max Chilton ou com um reserva assumindo a vaga de Jules Bianchi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.